A importância da função de recepção empresarial

13 de novembro de 2018 Por admin

Chegar em uma empresa, condomínio ou qualquer ambiente de triagem e ser bem tratado é fundamental para obter sucesso em todo o processo de visita de um ambiente. Imagine o grau de irritabilidade que um cliente em potencial poderá chegar até a sua sala comercial após ter sido abordado de maneira incorreta, desrespeitosa ou após ter ficado vários minutos aguardando para ser identificado pela recepcionista de sua empresa ou Condomínio. Certamente o grau de resistência e postura negativa poderão dificultar as negociações que você levou por muitas vezes, dias e meses para construir.

Considerada uma das pontas do início de um contato de sucesso, é de fundamental levar em consideração a importância da função de recepção empresarial nos grandes centros comerciais do país. Sabemos que na maioria dos casos dos empreendimentos verticais você não dispõe de autonomia para a decisão dos respectivos funcionários que serão o cartão de visitas de sua empresa, considerando que os gestores do local é que exercem esta função, mas não deixe de dar importância para esta questão: Certamente seus clientes não irão separar as duas coisas e você arcará com o ônus de uma abordagem ineficaz.

Além disto, a função de recepcionista vai muito além da identificação dos visitantes: por controlar a entrada e saída de visitantes, esta tem o papel fundamental na segurança do local, tornando possível mensurarmos a importância em manter profissionais capacitados para a execução das funções de maneira adequada.

Mas em tempos de crise e falta de mão de obra qualificada, como contar com este serviço de maneira a atender todos os pré-requisitos de um bom atendimento?

A terceirização de mão de obra pode ser uma das respostas!

Fonte: Grupo Jpl